quarta-feira, 20 de julho de 2011

Empresa de Jaíba já está exportando frutas

                                                        TRANSCOMEXGG está exportando limão para Europa  

Sob o comando do empresário Darcy Glória e de seu filho Cristiano está em pleno funcionamento em Jaíba a primeira empresa local trabalhando exclusivamente com exportação de frutas principalmente as produzidas no Projeto Jaíba e região. A nova empresa está a dois meses exportando limão para a Inglaterra, cujos containers vão de Jaíba para Salvador (Bahia) e de lá para os portos da Europa.
Para atender ao mercado externo a empresa ganhou nome estrangeiro: TRANSCOMEXGG, mas no Brasil, conforme a legislação determina, é registrada como Transportadora e comércio de frutas importação e exportação GG Ltda.
Sediada em Jaíba, a Transcomexgg tem como meta uma maior integração entre os produtores e o comércio interno e externo, cujas vendas possam agregar mais valores às atividades dos parceiros, produtores de limão, manga, banana e de todas as frutas da Jaíba e região. O empreendedor Darcy Glória, que também atua em outros segmentos fez questão de frisar que existe uma infinidade de empresas neste setor em nosso país, mas a importância maior é que esta é genuinamente jaibense, daí uma proximidade maior com os interessados.
Esta empresa possui alguns parceiros que apostam no know how e profissionalismo dos dirigentes da Transcomexgg, que tem o Cristiano Glória, formado em Comércio Exterior e já trabalhou com importação de pedras nos EUA, e hoje atua juntamente com seu pai que está há mais de duas décadas investindo em Jaíba e já exportando manga a um bom tempo.