segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Fórum da Comarca de Jaíba quase pronto para inauguração em janeiro

Rua entre o fórum e escola Zoé Machado

Ruas paralelas já estão asfaltadas e grama jardinagem do pátio está plantada
O novo e moderno fórum da cidade de Jaíba, que está localizado na Av. João Antonio de Oliveira (frente prefeitura), está em sua fase final de acabamento, com previsão de inauguração em janeiro/2020. Em um acordo firmado entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, através do seu Presidente Dr. Nelson Missias e a Prefeitura de Jaíba ficou acertado que o asfaltamento do entorno do Fórum seria de responsabilidade do município. A Prefeitura de Jaíba já cumpriu a sua parte e o asfalto já está concluído, com recursos próprios.
Segundo o Prefeito Reginaldo Silva, está em andamento um projeto de asfaltamento que contempla várias outras ruas no município e será realizado com recursos do BDMG, porém diante da urgência foi realizada esta etapa com recursos do município. “Devagar e com responsabilidade as coisas começam a acontecer em Jaíba, estamos organizando a cidade para que tenha o lugar de destaque que merece”, finalizou o prefeito.
A próxima eleição municipal de Jaíba em 2020 já será acompanhada por juiz e promotor local. O novo fórum de Jaíba é composto de um pavimento de 950 m2 de área construída num terreno de 6.396 m2, estacionamento para 40 veículos, 07 motocicletas e um bicicletário de 14 vagas.
Para o Presidente Nelson Missias, a construção do Fórum e a instalação da Comarca de Jaíba, darão dignidade e segurança a toda a sociedade e garantiu que até o mês de fevereiro do próximo ano, entregará o Fórum construído e a Comarca de Jaíba instalada. Falou também o presidente do TJMG que solicitou ao Presidente do TRE a instalação de imediato de um escritório avançado do Cartório Eleitoral em Jaíba, visando o cadastro de biometria e aquisição de novos títulos eleitorais.
A proximidade do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais com o município de Jaíba propiciou também outros avanços, além do fórum, pois o mesmo teve participação efetiva com sua interferência junto ao Governo do Estado de Minas para viabilizar o grande plano de regularização fundiária que está acontecendo em todo o município de Jaíba, onde pessoas estão tendo acesso a escrituração de seus imóveis rurais e urbanos.