sexta-feira, 14 de junho de 2019

Visita de investidores de país europeu traz novas expectativas para o Projeto Jaíba


Neste mês de junho uma equipe de investidores do país Holandês esteve visitando o município de Jaíba e o seu projeto de irrigação. Na comitiva estava o Desenvolvedor de Negócios para a América Latina, Meine Van Der Graaf, a Diplomata Amanda Molenaar e o representante Holandês no Brasil, Willem Moraal.
Os investidores estrangeiros foram recebidos pelo Prefeito de Jaíba Reginaldo Silva, pelo Prefeito de Matias Cardoso Edmárcio Moura, representante do Sebrae, Abanorte, Idene, DIJ, Sindicato do Trabalhador e pelo Superintendente da Secretaria Estadual de Agricultura.
Os Holandeses vieram conhecer a estrutura do Projeto Jaíba, formas e o potencial produtivo do município, tendo em vista criar uma linha de comercialização e exportação de frutas da Jaíba para a Europa, tendo como porta de entrada a Holanda.
Segundo o representante deste país europeu no Brasil, o município de Jaíba possui grandes empreendimentos no setor de agronegócio, com grande potencial de crescimento e variedades de culturas, que atende o mercado internacional, o que o torna muito atrativo.
Para o Prefeito Reginaldo Silva, a visita marca a volta da credibilidade e o retorno do investimento, traz a troca de tecnologias e abre novos mercados e perspectivas para os produtos e frutas do Jaíba.