sexta-feira, 14 de junho de 2019

Igreja Católica tem novo bispo para comandar Jaíba e outras cidades vizinhas


                     ASSUME Dom Roberto
A diocese da igreja católica de Janaúba, que comanda esta doutrina em Jaíba passa por mais uma mudança de comando. Foi nomeado no último dia 12 o Monsenhor Roberto José da Silva, 54 anos, para substituir Dom Ricardo, 74 anos. Monsenhor é um título eclesiástico de honra conferido pelo Papa a sacerdotes da Igreja Católica por serviços prestados à Igreja ou pelo exercício de funções eclesiásticas de governo ou de diplomacia.


O bispo Dom Ricardo renunciou à função e o seu pedido foi acolhido pelo papa que decidiu nomear o Padre Roberto a bispo para assumir esta nova função de comandar Janaúba, Jaíba e outras cidades da região.
O italiano Ricardo Brusati deixa o comando da Diocese, cumprindo normas pelo fato de ter completado 75 anos de idade que é o limite. Dom Ricardo passará a ser Bispo Emérito da Diocese de Janaúba, uma espécie de bispo aposentado.
O jovem novo bispo Dom Roberto é mineiro natural de Santos Dumont. Ele atualmente é reitor do Seminário Maior de Juiz de Fora, Minas Gerais. Ainda não tem data definida para a sua apresentação na Diocese de Janaúba.
O novo comandante nasceu em 18 de março de 1965, estudou Filosofia no Instituto Teológico Arquidiocesano Santo Antônio, em Juiz de Fora, e Teologia no mesmo Instituto. Também é formado em Pedagogia, com concentração em Orientação Educacional, pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, e possui mestrado pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, na Itália.
Dom Ricardo fica como bispo emérito e desobrigado das funções e ritos religiosos, permanecendo como membro religioso durante toda a sua vida.
                    
                             SAI Dom Ricardo