sexta-feira, 14 de junho de 2019

APÓS 12 ANOS CHEGA A LICENÇA Após muita dificuldade e enfrentamento de condicionantes ambientais, Jaíba consegue produzir brita e calcário em grande escala através da empresa Segala Mineração

     ESTEIRAS e britador pronto para operação
Após 12 anos de luta e mais de 5 milhões de reais investidos, a empresa Segala Mineração de  Jaíba, mais conhecida como “Pedreira de Ivan”, cumpre todas as condicionantes ambientais e de segurança,  conseguindo em definitivo a dificultosa e um tanto burocrática Licença de Implantação e Licença de Operação, para produção de brita, calcário e areia artificial.
A Pedreira está localizada a 8 km da cidade na estrada vicinal que liga a cidade de Jaíba a comunidade de serraria e Varzelãndia.
A gigantesca infraestrutura montada tem capacidade de produção de 500 mil toneladas por ano, mas a licença se limita a uma produção 280 mil toneladas anualmente.
O Diretor da Segala Mineração, Ivan Porto, explica que as licenças são por um período de 10 anos podendo ser renovada, e que a jazida tem capacidade operacional para mais de 50 anos.
As atividades de produção de brita têm previsão de início para o próximo dia 05 de julho e a partir do dia 10 do mesmo mês terá disponibilidade comercial.
Com a produção diária de 1.100 toneladas/dia, equivalente a 70 caminhões, a Segala Mineradora pretende atender a grande demanda existente no município de Jaíba e cidades vizinhas, reduzindo custos, principalmente com o frete, que é o que mais impacta no orçamento final do produto.
Segundo Ivan Porto, colocar a Mineradora em funcionamento, além de contribuir para o desenvolvimento regional, significa a realização de um sonho antigo herdado do seu pai, que atua no segmento de concreto e consumidor de brita há mais de 40 anos.