sexta-feira, 14 de junho de 2019

Prefeitura de Jaíba premia estudantes focando o Meio Ambiente


Durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Jaíba realizou um concurso de desenho, frases e redação, entre alunos das Escolas Estaduais e Municipais, com o tema “Água é vida”.
Foram premiados os três melhores trabalhos de cada modalidade. O evento teve a participação da Secretaria de Meio Ambiente, Educação, Codema e do Projeto Vida.
No quesito desenho, o vencedor foi Victor Chaves Gonçalves, do CMEI Adriana Kelly, do Projeto Jaíba. Na modalidade frase venceu Cícero Henrique Silva, Escola Municipal do Canudos. E na redação a vencedorafoi Juliana Gonçalves dos Reis da Escola Municipal do Morro do Albano.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente, o concurso e as ações desenvolvidas durante a semana, atendem a uma reivindicação do Prefeito Reginaldo Silva, de investir nas questões ambientais, como forma de ampliar e fortalecer a consciência ambiental das novas gerações.
Durante a semana do Meio Ambiente o município realizou Ações Educativas durante todo o período, buscando a conscientização quanto à preservação e em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Foram realizadas palestras informativas nas escolas e pedágio com distribuição de plantas nativas e frutíferas.