quinta-feira, 22 de março de 2018

Nos próximos dias 14 e 15 de abril Cartório eleitoral de manga atenderá em Jaíba

                  PRIORIDADE não é biometria

No próximo mês de abril o Cartório Eleitoral de manga estará atendendo no prédio da Câmara Municipal de Jaíba. O atendimento será num final de semana, sábado e domingo e atenderá preferencialmente nos serviços de alistamento eleitoral, transferências e alteração de dados. Caso haja disponibilidade de tempo o serviço cartorial também atenderá no cadastramento biométrico.
A representante do Cartório de manga informou ao Folha de Jaíba que, não dará prioridade ao cadastro de biometria pelo fato de não ser obrigatório o seu uso nesta eleição de 2018. Mas quem fizer a biometria poderá fazer uso nesta eleição, apesar de não ser necessariamente obrigado. Os trabalhos do Cartório Eleitoral funcionarão até o próximo dia 09 de maio, paralisa e só retorna em novembro deste ano.
Os cidadãos brasileiros que pretendem votar nas Eleições Gerais de 2018 têm até o dia 9 de maio (151 dias antes do pleito) para solicitar à Justiça Eleitoral seu título de eleitor. O prazo também vale para os eleitores alterarem seus dados cadastrais ou transferirem seu domicílio eleitoral. O primeiro turno das eleições deste ano será realizado no dia 7 de outubro.
De acordo com o Calendário Eleitoral 2018, 9 de maio é ainda a data-limite para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade.
Ao se dirigir ao cartório eleitoral, o cidadão deve levar consigo os seguintes documentos: título de eleitor, caso o possua; um comprovante de residência (sempre que possível, em nome do eleitor e, para os casos de transferência, com antecedência mínima de três meses); um documento oficial de identificação pessoal contendo, no mínimo, nome, filiação, data de nascimento e nacionalidade; e o comprovante de quitação militar, quando do sexo masculino.