quinta-feira, 22 de março de 2018

Assistência Social de Jaíba mostra metas de trabalho para 2018


A Secretaria de Assistência Social de Jaíba realizou neste mês de março a abertura das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do ano de 2018.
Trata-se de um serviço de proteção social básica, que é ofertado de forma complementar às famílias em situação de vulnerabilidade social. Atendendo a crianças, jovens, adultos e idosos sem amparo.  Principalmente crianças fora da escola, dentre outros.
Através do atendimento em grupo e de acordo com a idade de cada usuário são desenvolvidas atividades culturais, de lazer e esportiva. Como formas de intervenção social são feitas orientações, construção e reconstrução das histórias de vida, individual e coletiva dos familiares, fortalecendo relações e promovendo a troca de experiências.
O Evento de abertura aconteceu no espaço do Projeto Vida, num clima festivo, que contou com a presença de famílias, crianças e jovens assistidas pelo Programa. O Prefeito Reginaldo Silva esteve no evento e participou da roda de capoeira com as crianças. Em seu pronunciamento o prefeito disse que, “É preciso investir no ser humano e resgatar os valores familiares, pois a família é a célula mãe da sociedade e a base para construção de um mundo igualitário”.