quinta-feira, 22 de março de 2018

Jaíba sediará disputa regional de jogos escolares de Minas


Uma boa notícia para os jovens estudantes e desportistas jaibenses. A Secretaria de Esportes está trazendo para Jaíba a Sede da 2º Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG. Trata-se de uma competição esportiva educacional, com a participação das escolas públicas e particulares com estudantes-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros. As modalidades esportivas são: futsal, handebol, basquete, vôlei e xadrez.
Os jogos serão realizados em quatro etapas através de dois módulos. No Módulo I, as disputas são entre adolescentes de 12 a 14 anos, e o Módulo II, de 15 a 17 anos. A Competição será dividida em 4 etapas: Municipal, Microrregional, Regional e Estadual. O Município de Jaíba sediará a 2° Etapa Microrregional, que reunirá 16 cidades da Secretaria Regional de Ensino SRE – Janaúba. Os jogos acontecerão no município entre os dias 21 a 27 de maio de 2018, com atletas de todas as cidades vizinhas.
Para sediar os Jogos houve o empenho direto do prefeito Reginaldo Silva na estruturação do município viabilizando os espaços para realização dos jogos e buscando dar suporte aos visitantes através dos bares, restaurantes, lanchonetes e hotéis. A Secretária Roberta da Silva citou que este é um projeto audacioso que envolve toda a equipe de esportes e possibilita aos atletas do município mostrar o seu talento dentro de casa pela primeira vez. Roberta lembrou ainda que os jogos servirão como motivador dos jovens e adolescentes atraindo-os para as práticas esportivas. “A cidade de Jaíba estará fervilhando de atletas de várias cidades norte mineiras e isso pra nós é motivo de muito orgulho”, disse a secretária de esportes.