quinta-feira, 22 de março de 2018

CDL de Jaíba, Sebrae, Junta Comercial e Prefeitura facilitam abertura de pequenas empresas


Com a proposta de desburocratizar a abertura de Pequenas Empresas no Município, a Prefeitura de Jaíba firmou parceria com o SEBRAE, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais e CDL.
A intenção desta parceria é orientar o Pequeno Empresário, através da Sala Mineira do Empreendedor. Essa iniciativa governamental foi criada para melhorar o ambiente de negócios em todo o Estado, atuando ao lado das gestões municipais, apoiando todo tipo de empreendimento.
A Sala Mineira do Empreendedor funciona na sede local da CDL, com orientações para quem quer abrir uma pequena empresa, com orientações, informações e acompanhamentos do passo a passo, até a formalização do empreendimento. São promovidas capacitações de negócios do MEI- Micro Empreendedor Individual, ME- Microempresa e EPP- Empresa de Pequeno Porte.
A agente de desenvolvimento do município, Juliana Franciny realiza as consultas de viabilidade do negócio, orienta sobre o processo de registro, licenças do município, mapa de oportunidades, dentre outros serviços. O Pequeno empreendedor que quiser abrir o seu negócio receberá orientação e acompanhamento gratuito dos parceiros da Sala Mineira do Empreendedor.