sexta-feira, 17 de junho de 2016

Promotores reúnem com vereadores para “salvar” a prefeitura de Jaíba













Um acordão político que foi instalado nas últimas eleições municipais (2012), causou prejuízos irreparáveis ao município de Jaíba e até hoje a população vem sofrendo com a troca-troca de prefeitos e a falta de credibilidade para com estes gestores públicos. Lembrando que a Câmara de Vereadores caçou o mandato de dois prefeitos acusados de corrupção e ambos foram retornados pela justiça.
Os promotores da Coordenadoria Regional do Patrimônio Público de Montes Claros reuniram neste mês com os treze vereadores de Jaíba na tentativa de encurtar os laços de amizade entre Legislativo e Executivo local em prol da reconstrução de uma nova Jaíba que se encontra bastante desgastada administrativamente e politicamente diante de graves escândalos vividos nos últimos quatro anos.
Nesta reunião foram abordados vários assuntos na tentativa de “salvar” o município jaibense, sendo discutido temas como a construção e instalação da Comarca, muitas obras iniciadas e não acabadas, reabertura do bloco cirúrgico, reativação do laboratório de análises clínicas do hospital municipal, concurso público, melhoria das escolas municipais, instalação de guarda municipal e segurança pública.

Existe a intenção do Ministério Público de montar um plano de acompanhamento no município de Jaíba visando a prevenção de novas mazelas por parte do atual ou de outro prefeito que vier assumir o município antes de janeiro de 2017 quando assumirá o novo mandatário legitimamente eleito.