sexta-feira, 17 de junho de 2016

Em Jaíba, nem mesmo alunos de escolas particulares estão livre de furtos

A criminalidade envolvendo homicídios, assaltos, roubos e furtos nesta cidade está alastrando de forma assustadora, chegando ao ponto daqueles costumes de cidade grande está chegando em cidades pequenas. Costumes como evitar ostentar aparelhos celulares e outros equipamentos que possa atrair a atenção dos malfeitores.
Recentemente um aluno de uma escola particular em Jaíba teve o seu tablet  avaliado em 1 mil reais furtado dentro da própria instituição de ensino, e passado mais de 30 dias ainda não foi recuperado. Este equipamento eletrônico é utilizado de forma didática no ensino infantil.
A mãe do aluno que não quis se identificar e nem comentar o assunto com esta reportagem preferiu tirar o seu filho desta escola pelo fato da mesma não oferecer segurança satisfatória.

Informações colhidas de algumas testemunhas informaram que a direção da escola não tomou nenhuma providência para elucidação do furto, e se existe algum equipamento de segurança como câmera de filmagem, as mesmas não estavam funcionando ou não surtiram efeito, uma vez que o furto não foi praticado dentro da sala de aula e sim em outras instalações da escola particular.