sexta-feira, 17 de junho de 2016

PREFEITO DE SORTE – Jimi assume, FPM aumenta em 500 mil reais e a folha de pagamento é quitada em dia

A choradeira sempre foi geral. Os prefeitos de todo este país grande e bobo não falam em outra coisa senão a redução dos repasses financeiros dos governos estadual e federal. Mas para surpresa, o prefeito Jimi foi o grande sortudo, pois o Fundo de Participação dos Municípios – FPM teve um reajuste considerável em Jaíba no primeiro mês de seu retorno.
No mês de abril entrou nos cofres da prefeitura via FPM o valor de R$ 1.490.360,47, e logo no mês seguinte (maio) foi creditado o montante de R$ 1.981.819,69, num reajuste de aproximadamente 500 mil reais. (Confira dados de todos os repasses da prefeitura na página 02).
Este reajuste inesperado propiciou ao gestor quitar o pagamento em dia do funcionalismo público e pagar demais fornecedores. A arrecadação geral para a prefeitura de Jaíba varia entre 5 e 6 milhões de reais por mês, sendo que o repasse principal é do FPM que sofre grande variação de mês a mês. O montante maior do Fundo de Participação costuma ser no mês de dezembro para quitar o décimo terceiro salário.

O prefeito Jimi retornou ao cargo graças a um pedido do Ministério Público atendido por uma juíza substituta que já não responde mais por este município.