terça-feira, 19 de abril de 2016

Sindicato de Jaíba e Matias Cardoso tem novo Presidente

O Sindicato dos Produtores Rurais de Jaíba e Matias Cardoso, que tem escritório no prédio da Ruralminas em Jaíba está com nova diretoria a partir deste mês de abril. Assumiu o produtor rural Dalton Franco que atua com produção de frutas irrigadas no Projeto Jaíba.
Deixou o cargo, o fruticultor Jesus Maria Ribeiro, presidente por dois mandatos consecutivos. Tomou posse no último dia 1º de abril, o novo presidente, Dalton Franco Filho. Estiveram presentes à cerimônia o vice-presidente da Faemg e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, Ricardo Laugthon e o Gerente Regional do Senar Minas em Montes Claros, Dirceu Martins.
Os municípios de Jaíba e Matias Cardoso fazem parte do maior projeto de fruticultura irrigada da América Latina e um dos maiores produtores de banana do país e o primeiro em produção de sementes de hortaliças. Com cerca de 3.000 produtores, entre pequenos, médios e grandes, o setor gera um emprego direto e um indireto para cada hectare de plantio que somam atualmente 40.000 hectares.

A produção anual das principais frutas produzidas no projeto está em cerca de 700 mil toneladas por ano, sendo 500 mil de banana, 90 mil de manga, 80 mil de mamão e 50 mil de limão.