quarta-feira, 16 de março de 2016

Vereadores Eltin Enfermeiro e Júnior Leonir denunciam criminosos de internet em BH

“Criminosos e covardes” esta foi a determinação atribuída pelos vereadores a pessoas maldosas desta cidade de Jaíba que usam a internet através de redes sociais para disseminar mentiras, fuxicos e intrigas com o propósito de espalhar inverdades na intenção maior de tirar proveito político para si próprio ou para seu grupo.
Os criminosos da internet escondem-se de forma cruel e covarde atrás de nomes falsos denominados no campo virtual como “fakes”, de modo que “ninguém” fica sabendo a sua identidade e com isso criam fatos ridículos e inescrupulosos.
Mas o dia destes criminosos pode está contado, pois este mês, os vereadores Eltin Enfermeiro e Júnior Leonir estiveram na capital mineira onde fizeram contato com a Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos e protocolou denúncia de vários “criminosos anônimos” que a polícia através de seu departamento de investigações técnicas irá em pouco tempo descobrir a origem de qual computador, sua localização e grande possibilidade de chegar até o nome do irresponsável.
A denúncia foi acolhida pelo delegado especial Daniel Guimarães Rocha com Boletim de Ocorrência nº 1138 referente ao crime de calúnia.

Moralizar próximas eleições
Um dos propósitos maiores desta denúncia formulada pelos vereadores é a tentativa de moralizar as próximas eleições municipais deste ano de 2016 evitando a proliferação de denúncias absurdas por parte de pessoas anônimas que pode comprometer em demasia pessoas de bem que poderão ser julgadas e ridicularizadas por um criminoso escondido atrás de um nome falso.
A denúncia apresentada recentemente em Belo Horizonte envolve vários “fakes” que utilizam a rede de relacionamento “facebooK” através de variados perfis que em suas postagens estão denegrindo a imagem da Câmara Municipal de Jaíba.

No momento de registro da ocorrência policial foi constatado pela perícia que os perfis denunciados se encontravam ativos e foi imediatamente solicitado a preservação dos respectivos dados junto à administração do facebook por 180 dias evitando que os mesmos sejam apagados ou destruídos por seus autores, tempo suficiente para proceder toda a investigação.