quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ruralminas pretende resolver em breve situação dos invasores de imóveis no fundo da prefeitura

PRINCIPAL rua invadida com edificações
Já estão em fase bastante adiantada os trabalhos da Ruralminas visando regularizar a situação dos invasores que ocupam uma grande área urbana no fundo da prefeitura desta cidade. Mas o governo adianta categoricamente que ninguém terá os lotes de forma gratuita; terão que adquirir a um preço simbólico onde os mesmos terão toda a situação regularizada, inclusive com a devida escritura pública em mãos.
Cerca de 1.000 (um mil) lotes estão ocupados de maneira irregular por invasores ou até mesmo por pessoas que compraram destes. O primeiro passo já foi dado, em que um engenheiro agrimensor já está no local efetuando todo o levantamento de georeferenciamento para identificar a localização de cada lote e das ruas, sendo algumas em fase irregular. Este levantamento topográfico fica pronto no próximo mês de dezembro, e até fevereiro do próximo ano pode já está resolvida toda a situação.
A Ruralminas elaborou um documento regulatório em que prevê todos os requisitos básicos para resolver o impasse da invasão que ocorreu durante a campanha política para um destes prefeitos desastrados que a Jaíba já teve ou ainda tem.
Para a compra do lote ocupado pelo seu devido ocupador, está previsto inicialmente que o preço seja de R$30,00 (trinta reais) por cada metro quadrado. Exemplificando, uma área de 200 metros quadrados sairá pelo valor de sete mil e quinhentos reais que poderá ser quitado a vista ou em 18 parcelas, sendo que o primeiro pagamento deve ser efetuado no ato do requerimento, ou seja, para confirmar a posse.
Indagamos a chefia local da Ruralminas sobre o valor estipulado, e o representante desta fundação informou que já foi solicitado um desconto, mas somente o Conselho Curador da Ruralminas poderá decidir se pode ou não haver diminuição no valor já estabelecido de trinta reais.
O tamanho de cada área a ser adquirida não poderá ser superior a 1.500 e nem inferior a 125 metros quadrados. Podendo ser destinado até três vezes a dimensão da área construída.
O levantamento envolvendo o cadastramento do perfil das pessoas moradoras nesta área será efetuado pelo serviço social da prefeitura de Jaíba.
Área do aeroporto também será colocada à venda
Também será colocada à venda nos próximos dias a área urbana onde era localizado o aeroporto. Ainda falta definir o preço, mas já sabe que é um terreno de 25 hectares e não será vendida toda a área conjunta, sendo divida em oito fatias de três hectares. Trata-se de um local nobre de frente para a rodovia que liga ao Projeto Jaíba, sendo uma área comercial, ou mesmo para chacreamento.

Esta área já foi doada para a prefeitura de Jaíba, sendo que o município não conseguiu dá um destino viável ao terreno, e a Ruralminas recentemente obteve de volta a posse e colocará á venda nos próximos dias através de leilão público pela melhor oferta.