quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Jaíba, a cidade sem lei, sem dono e sem mandatário

SEM sinalização, população
improvisa placas
A desordem e o caos absoluto tomou conta da sofrida cidade de Jaíba que aos seus 23 anos de idade ainda está procurando o seu prefeito ideal e não encontrou. Diante de tantos desmandos e bagunça generalizada, esta reportagem pôde registrar mais um tropeço que é o perigoso trânsito automotivo nas vias centrais da cidade.
Na foto anexa podemos constatar que a própria população resolveu intervir e fazer por conta própria uma placa de sinalização para tentar minimizar a grande quantidade de acidentes que acontecem nesta localidade. Trata-se de importante Avenida do bairro Centro Comunitário Rio Verde que dá acesso ao único hospital do município.
Depoimento de um morador deste local informa que é grande a preocupação com os constantes acidentes envolvendo carros e motocicletas e os mesmos temem pelas próprias vidas bem como de crianças e uma enorme quantidade de estudantes que trafegam por ali. Sendo que nas imediações existem três escolas.

No trânsito de Jaíba a ordem é: “Toda preferência é do outro”. Sendo esta a única forma de se evitar um trágico acidente. A desordem é tamanha que nem mesmo as poucas placas de contra mão localizadas na área central da cidade já foram destruídas ou não são respeitadas.