quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Asilo de velhinhos e velhinhas continua aberto para visitas

PASSEIO e banho de sol em praça próxima ao asilo
O Asilo Lar João Pinheiro, localizado na Avenida da Prefeitura está aberto para visitações que pode acontecer todos os dias no horário de 15:00 às 16:00 horas. A entidade é comandada por uma associação filantrópica e sobrevive basicamente de doações.
Mais que doar alimentos, material de limpeza, fraldas descartáveis e outros utensílios, é também importante a doação de calor humano por parte da comunidade. Sendo que a grande maioria dos internos não possui família e passam pelo grande sofrimento da solidão.
Vez por outra, aos velhinhos e velhinhas é proporcionado um passeio numa praça próximo ao asilo, onde os moradores deste lar têm a oportunidade de ver pessoas. Esta prática é formalizada diante das poucas visitas que tem acontecido recentemente.

A direção do asilo que é coordenado pela Associação São Vicente de Paulo informa que existe um escritório na portaria que está sempre de prontidão para receber doações e também manifestar orientações sobre as visitas, e adverte para não entregar donativos diretamente aos internos, principalmente produtos alimentícios, pois alguns possuem certa restrição a determinados tipos de alimentos.