quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Escola infantil em Jaíba atrasa obra e crianças ficam sem aula

MODELO da escola que seria inaugurada em 2012
Já foram consumidos mais de 1 milhão e 300 mil reais do Governo Federal e no último dia 02 deste mês de outubro, houve mais um repasse de quase 400 mil reais (R$396.867,51) através da conta corrente 202371, agencia do Banco do Brasil local para implementação de escola para educação infantil no município de Jaíba, e a obra do prédio destinado a educação dos menores, no bairro Centro Comunitário Rio Verde, próximo a escola Zoe Machado ainda não ficou pronto, e não tem data prevista para a inauguração.
Esta obra foi adquirida através de gestão do ex secretário municipal de educação Marlon Meira, e a data determinada pelo Ministério da Educação para a devida inauguração já está vencida, que é 01 de junho de 2012.
As aulas de educação infantil estavam previstas para começar ainda no segundo semestre do ano passado, sendo inclusive já feita as devidas matrículas e vem causando sérios prejuízos na formação escolar destas crianças. O recurso é do Governo Federal, mas a condução da obra é de responsabilidade da prefeitura local, sendo inclusive uma construtora desta cidade que está responsável pela execução.

Trata-se de uma unidade de pro-infancia tipo B, padronizada pelo Ministério da Educação/FNDE que oferece uma boa estrutura para escolarização e lazer de crianças a partir dos 4 anos de idade.