quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Detim acelera obras em decorrência das chuvas

(Ascom PJ)- Em visita à algumas das obras tocadas por sua administração na cidade, o prefeito de Jaíba, Detim, cobrou das empresas responsáveis celeridade no processo de conclusão das mesmas, por temer as conseqüências que poderão advir para o município em decorrências das chuvas que começam a cair no Norte de Minas.
Uma das maiores obras realizadas com recursos próprios do município, o asfaltamento e a drenagem pluvial do Bairro Bandeirantes, foi etapa de visita do prefeito.
Detim foi bem recebido por moradores do bairro, que fizeram questão de posar para fotos ao lado dele, demonstrando alegria e gratidão por seu empenho em proporcionar melhores condições de vida à comunidade do Bandeirantes.
Além do asfalto este bairro está recebendo instalação da Praça Sagrada Família; Construção do CASI – Centro de Assistência Social Infantil, para atender às crianças do bairro; Construção de um Posto de Saúde; reforma e ampliação do Ginásio Poliesportivo. Todas obras já em fase adiantada de construção, sendo que algumas já aguardam inauguração.
Detim visitou também as obras do ProInfância, já em adiantado estado de construção, no bairro Centro Comunitário Rio Verde. O governo federal criou esse programa por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.
As escolas construídas ou reformadas no âmbito do programa deverão priorizar a acessibilidade, fazendo as adequações necessárias a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação, tais como: salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria etc.