terça-feira, 19 de setembro de 2017

CDL de Jaíba inaugura sua sede própria

Aconteceu no último dia 15 a festa de inauguração da sede própria da Câmara de Dirigentes Lojistas –CDL e Associação Comercial e Empresarial de Jaíba – ACE que contou com a presença de convidados de outras cidades e grande número de comerciantes e empresários locais. A entidade funcionava antes em prédio cedido pela prefeitura.
A CDL agrega 140 associados e tem como principal função, além de representar a classe empresarial, o serviço de proteção ao crédito –SPC, além de promover capacitação e desenvolvimento do comércio local, proporcionando campanhas promocionais, palestras e outros incentivos aos lojistas e empresários.
A festa de inauguração que contou com a presença do vice-presidente da Federação das CDLs, prestou uma justa homenagem ao fundador da CDL de Jaíba, Osmar Ouro Verde que em 2003 iniciou os primeiros trabalhos. O novo prédio que funciona na Avenida João Teixeira Filho, conta com duas salas e uma recepção e ainda está em fase de construção que terá um novo pavimento para auditório e sala de reunião.
A presidente Juliana Franciny informou que firmou parceria com o Sebrae no sentido de desenvolver um plano estratégico para o desenvolvimento do comércio local com ações que serão amplamente discutidas com todos os associados. O Sebrae já está fazendo um pré-diagnóstico com trinta empresas selecionadas de Jaíba para desenvolvimento deste plano.

A CDL está também montando a Sala Mineira do Empreendedorismo juntamente com a Prefeitura de Jaíba, Governo de Minas e Junta Comercial para atendimento específico aos empresários.