terça-feira, 19 de setembro de 2017

Artesanato de Jaíba é destaque mais uma vez em BH

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Jaíba continua incentivando o artesanato local. Dessa vez a exposição aconteceu na movimentada Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, em comemoração a Semana do Turismo e da feira "Venha Viver Minas Gerais". Este evento reúne todos os circuitos turísticos mineiros.
Uma parceria que tem rendido bons frutos para os artesãos do grupo Bananarte/ACAPJA e pelo grupo Mulheres de Fibra, e tem conseguido levar a cultura jaibense além dos limites do município e arrancado elogios por onde passa.

´´Estou muito feliz e orgulhoso com essa visibilidade que estamos tendo. Fico feliz em ver as pessoas elogiando a qualidade do artesanato desenvolvido em nossa cidade. Isso nos mostra que com força de vontade, conseguimos incentivar nossas práticas culturais, além de mostrar que Jaíba é um município rico e que tem muito mais para mostrar para Minas, para o Brasil e para o mundo”. Ressaltou o prefeito Reginaldo Silva, em visita à exposição nesta segunda semana deste mês de setembro.