quinta-feira, 18 de maio de 2017

5 litros de veneno por ano para cada brasileiro pode ser o motivo de tanto câncer

Dados apontam que 70% dos alimentos como verduras, frutas e cereais consumidos no país estão contaminados por substâncias tóxicas e o que é ainda mais grave é que 28% das substancias tóxicas não são autorizadas pela Anvisa, isto sem contar o excesso contido em grãos geneticamente modificados, que entram na comida processada.
No topo da lista dos alimentos com maior quantidade de veneno estão justamente a soja (40%) e o milho (15%). Ao consumir estes produtos, a título de ilustração do dano, seria como se cada brasileiro tomasse um galão de cinco litros de veneno por ano, na avaliação do Instituto Nacional do Câncer (INCA).
As autoridades de saúde admitem que os casos de intoxicação aguda e crônica provocados pelos agrotóxicos já chegam a 70 mil por ano. inclusive, alerta para a ligação que o uso excessivo de agrotóxicos tem com a incidência de certos tipos de câncer e de doenças genéticas. No entanto – evidentemente, pelo poder econômico do agronegócio – o Brasil segue ocupando a primeira posição no ranking mundial de consumo deles.

Lembrando que a cerveja que é largamente consumida pelos brasileiros tem na sua composição grande quantidade de milho transgênico com alto teor de agrotóxico.