terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Valdemir Soares é o quarto prefeito que assume neste mandato Farrique Xavier é novo presidente do legislativo jaibense

VALDEMIR fazendo seu juramento de posse
Com o discurso de que não é hora para comemorações e tampouco motivo de festas ou fogos de artifícios, o vereador Valdemir Soares foi empossado no último dia 30 de dezembro como o novo prefeito de Jaíba, sendo o quarto prefeito nesta atual gestão e o segundo presidente da Câmara a assumir o comando do município.
Muitas pessoas (maioria funcionários da prefeitura) vieram prestigiar e aplaudir a cerimônia de posse que teve início às 10h30min. Logo no início da sessão, o procurador jurídico da Câmara, advogado Auricharles Marins procedeu a leitura do ofício recebido do Cartório Eleitoral acompanhado da decisão do Tribunal de Justiça. O documento justificava a posse do novo prefeito e foi emitido pelo desembargador plantonista do TJMG.
O ex-prefeito Enoch foi afastado por suspeita da prática de crime de formação de quadrilha e corrupção passiva e ativa, tendo a sua suspensão do cargo na forma cautelar. Sendo a Câmara de Vereadores notificada do afastamento do ex gestor para a devida posse.
Seguindo o ritual, Valdemir Soares apresentou seu diploma de eleito e a declaração de bens, fez o juramento e assinou o termo de posse. Em ato contínuo o mesmo procedimento para a posse do atual presidente do legislativo, o vereador Farrique Xavier.
Usaram a tribuna os vereadores José Geraldo que pediu muita responsabilidade para conduzir o município que passa por muitos sofrimentos, e o vereador Fernandinho que solicitou ao novo prefeito para minimizar o sofrimento da população que vem passando por grandes tormentos, e mencionou que temos atualmente o município mais fiscalizado pela justiça graças ao trabalho dos atuais vereadores.
O novo prefeito Valdemir Soares despediu do legislativo frisando que estava consciente de não saber por qual período assumiria a nova função, pois o prefeito está apenas afastado por determinação judicial. Falou do seu trabalho à frente da Câmara que deixou todas as dívidas quitadas, inclusive folha de pagamento de décimo terceiro salário.
Mencionou que pretende de imediato se inteirar de toda a situação da prefeitura, para tomar as medidas necessárias e adiantou que as mudanças serão transparentes, enfatizando que as constantes mudanças de gestores causam enormes prejuízos ao município e alfinetou dizendo que tem muita gente querendo ajudar, mas tem outros que almejam apenas sugar.

Valdemir pediu que a sociedade e os vereadores procedessem a fiscalização nos seus próximos trabalhos à frente do município e finalizou: “Não quero festa, fogos e nem comemoração, pois o trabalho é árduo”.