quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Banco do Nordeste promete instalar agencia em Jaíba ainda no segundo semestre deste ano – será ao lado do Itaú e Bradesco

FUTURAS instalações da agência do BNB
Conforme informações repassadas com exclusividade ao Folha de Jaíba, pela superintendência do Banco do Nordeste do Brasil, ainda este ano será instalada neste município uma agência desta instituição que pretende atender também o município de Matias Cardoso. As instalações serão na área central da cidade próximo a outras agências bancárias.
A previsão é que seja inaugurada no segundo semestre deste ano e prevê um investimento de cerca de 400 mil reais para as devidas instalações e serão ofertados produtos e serviços bancários, especialmente ao setor produtivo.
O superintendente do Banco do Nordeste, Wesley Maciel nos informou que inicialmente será uma agência de pequeno porte, salientando que Jaíba é um importante pólo do agronegócio com o perímetro irrigado, atraindo grandes empresários, “por isso escolhemos alocar uma unidade no município, que até o momento é atendido pela agência do Banco em Janaúba”.
Informação do Conselho Administrativo do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) dá conta de que, este ano, mais quatro agências da instituição serão inauguradas na área de atuação em Minas Gerais. Já foi autorizada a criação das unidades em Bocaiuva e Jaíba, no Norte de Minas, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, e em Nanuque, no Vale do Mucuri. Com a expansão, o Banco terá 21 agências em território mineiro.
O Banco do Nordeste do Brasil S. A. é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e diferencia-se das demais instituições financeiras pela missão que tem a cumprir: Atuar na promoção do desenvolvimento sustentável, como Banco Público competitivo e rentável. Sua visão é a de ser o Banco preferido na Região Nordeste, reconhecido pela excelência no atendimento e efetividade na promoção do desenvolvimento sustentável.
Sua preocupação básica é executar uma política de desenvolvimento ágil e seletiva, capaz de contribuir de forma decisiva para a superação dos desafios e para a construção de um padrão de vida compatível com os recursos, potencialidades e oportunidades da Região.

Com sede na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, o Banco atua em cerca de 2 mil municípios, abrangendo os nove Estados da Região Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), o norte de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo.