sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Estudante de Jaíba tem trabalho científico aprovado pela USP

A ESTUDANTE Maria Isabel
apresentou seu trabalho na
Universidade de São Paulo


A estudante do curso de direito da Unimontes (Montes Claros), Maria Isabel Rodrigues Ferraz, que é de Jaíba teve uma grande surpresa e alegria em sua vida acadêmica, quando no mês passado, teve um trabalho seu aprovado pela Universidade de São Paulo (USP)
A jovem estudante participou, entre os dias 21 e 25 de outubro, do 21º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (uma das mais importantes universidades do Brasil) e teve o trabalho escolhido, dentre vários, para ser apresentado nesta universidade.
Maria Isabel disse que escreveu um artigo científico e se inscreveu neste simpósio, onde o seu pedido foi deferido tendo a mesma ido à Cidade Universitária e  apresentou o seu trabalho, assim como muitos outros acadêmicos. Seu trabalho abrangeu a área de Humanas e Humanidades.
Esta acadêmica do terceiro período do curso de Direito da Unimontes, tem 19 anos e desenvolve pesquisas na área científica desde o semestre passado (2º período).
O trabalho da jaibense que tem pais e avós nesta cidade trata do atual projeto do Novo Código de Processo Civil que está em vias de ser votado no Congresso Nacional. O artigo dela foi baseado nos conflitos dos princípios processuais desse Novo Código caso fosse aprovado, tentando estabelecer se esta mudança seria boa ou não.
A estudante de direito está convicta e faz questão de salientar que, atualmente, é contra tal mudança, por acreditar que mudanças nas estruturas do Poder Judiciário seriam mais efetivas para garantir a celeridade dos processos do que uma mudança no Código de Processo Civil.