quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Novela “Leila vereadora” tem mais um capítulo

LEILA denuncia Anderson por repasse de dinheiro
A vereadora Leila Ramos, teve seu pleito legislativo recheado de muitos conflitos e turbulências, chegando até mesmo ao ponto de ter seu mandato cassado por seus colegas e conseguido reaver através do judiciário local. Desta vez a vereadora petista bate de frente com o presidente Osvaldo Silva. Conforme entrevista do vereador Anderson Silveira a este informativo, a vereadora solicitou via judicial a condução de forma coercitiva (na marra, na força, uso de polícia) a presença do seu colega vereador e presidente Osvaldo para depor a seu favor no fórum de Manga.
A vereadora petista entrou com um processo contra o ex presidente da Câmara Anderson acusando o mesmo de ter doado cerca de 100 mil reais a entidades sociais e filantrópicas desta cidade. Instituições como igrejas, Apae, Projeto Vida, Asilo São Vicente, Associação de Doadores de Sangue e demais foram beneficiadas pela atitude considerada inovadora por parte da presidência do legislativo na gestão anterior. A denunciante acusa também o fato de não ter empossado o concurso público da Câmara.
Em sua defesa o ex presidente Anderson Silveira, justifica que agiu dentro da legalidade, devolvendo os recursos não gastos à prefeitura local e esta por sua vez, em nome dos vereadores repassou tais doações. A atual presidência da Câmara já devolveu 25 mil reais à prefeitura, conforme informação do ex presidente Anderson.
O descontentamento da acusadora Leila é que, no início deste mês, houve uma audiência no fórum de Manga onde, entre as testemunhas arroladas por Ela, estava o atual presidente Osvaldo, que não compareceu, justificando problemas de saúde, com atestado médico; comparecendo para depor apenas o funcionário da Câmara Luciano cujo depoimento não saiu agradando de forma integral a legisladora jaibense.
Está marcada nova audiência, ou seja, outro capítulo desta novela para o próximo dia 30 de maio, onde a vereadora tentará levar de forma forçada o seu colega e presidente da Câmara dos Vereadores de Jaíba.
A PRÓPRIA vereadora entrega cheque para o asilo local