quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Lixo reciclável em Jaíba já é realidade

TIAGO preparando sua primeira carga de lixo reciclável

Coragem e determinação, assim é justificada a atitude do jaibense Tiago Soares, que após concluir graduação em curso superior retornou pra sua terra, e resolveu abraçar uma causa muito justa, que é trabalhar o destino correto para o lixo de nossa cidade.
O empreendedor montou uma grande estrutura em área nobre da cidade, onde trabalha, só, sem funcionários na pré seleção do material reciclável, que passa por uma prensa elétrica oficial e em seguida todo este material é levado para outros centros urbanos maiores onde este lixo é devidamente industrializado.
A empresa Recicla Jaíba, apesar de pouco tempo em ação já conta com inúmeros parceiros que promovem em suas próprias casas a fase seletiva do lixo doméstico, comercial ou empresarial e em seguida esta empresa se responsabiliza para apanhar no local o referido material.
Tiago Soares enfatiza a importância de mais pessoas aderirem a seu projeto no sentido de conseguiu um volume maior de material reciclável, e as pessoas estarão dando a sua contribuição para a mãe natureza, melhorando a qualidade de vida nossa e da futura geração.
A empresa de Tiago Henrique Soares de Brito, que também é professor de geografia tem o nome de Recicla Jaíba e atua na cidade há mais de seis meses, tem como objetivo promover a educação ambiental, a limpeza urbana, a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população jaibense.
A sociedade local pode contribuir doando os materiais recicláveis produzidos nas residências, nos comércios e nos sítios evitando a contaminação e a poluição das ruas, dos lotes vagos e do rio Verde Grande.
Separe o lixo reciclável como: latinha, garrafas pets, material de limpeza, papel, papelão, latas de tinta, milho verde, ervilha, extrato de tomate. Faça você a sua parte e colabore com o meio ambiente em nossa cidade, para que as futuras gerações desfrute das nossas riquezas naturais.
O telefone de contato para o recolhimento dos materiais recicláveis é (038)-9116-2516. A empresa fica situada na Rua Israel Nunes Pereira, 45, próximo do CVT.