(Ascom PJ) - No último dia 29 aconteceu reunião dos agricultores familiares com o sindicato da categoria e com a Associação dos Agricultores Familiares do Rio Verde Grande, quando foi anunciado, pelo presidente do Sindicato, Carolino Lopes Guerra, a reativação do Programa de Crédito Fundiário no município de Jaíba.
Carolino, que além de presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais de Jaíba e Matias Cardoso é também, segundo ele, diretor de políticas agrícola e agrária no estado, anunciou a possível aquisição da Fazenda União, no município de Jaíba, pelo Programa Crédito Fundiário, para assentar cerca de 35 agricultores da Associação. No ato do anúncio, feito em conjunto com a presidente da Associação, senhora Maria das Dores Campos, Carolino disse que só assim para os trabalhadores realizarem seus sonhos de terem um pedacinho de terra para criarem seus filhos fora da violência da cidade.
O Programa estava desativado no município de Jaíba já há muito tempo, por falta de vontade política dos gestores municipais anteriores, conforme declarou o sindicalista Carolino Guerra, que complementou: hoje, com o conhecimento do presidente do Safer e com a parceira da prefeitura, podemos dar prosseguimento a esse trabalho dignamente, dando possibilidades ao pequeno agricultor para comprar sua propriedade. Nós precisamos desses recursos para viver dignamente! “Vamos à luta, se organizem, juntem-se a nós que seremos mais fortes” dirigindo-se aos demais agricultores do município.