terça-feira, 21 de junho de 2011

Obras em Jaíba Continuam e prefeitura leva asfalto a todo bairro Copasa

(Ascom PJ) - Em feito inédito no município, a prefeitura está concluindo o asfaltamento de todas as ruas de um bairro, de uma só vez. O Copasa, como é conhecido popularmente, o bairro Acássias do Rio Verde, recebeu asfaltamento em todas as suas ruas, em atendimento ao clamor de seus moradores e cumprimento de uma promessa de campanha do atual prefeito, Sildete Rodrigues de Araújo Detim. Nunca antes nesse município fora realizado uma obra de tamanha envergadura, de uma tacada só.
Todas as ruas do Centro da cidade que ainda não haviam sido asfaltadas receberam capeamento asfáltico também e as duas principais ruas do bairro Centro Comunitário Rio Verde que ainda estavam na terra bruta foram pavimentadas com asfalto. Os próximos alvos da Administração Agregando Valores À Vida, segundo informações do Paço Municipal, são os bairros São Francisco de Assis, Bandeirantes e Veredas do Rio Verde.
Infelizmente, os cortes de orçamento promovidos pela Presidenta Dilma Rousef atingiram a Jaíba, cortando-lhe as verbas de asfaltamento do bairro Cidade Nova, já até licitada e pronta para ser iniciada. Mas o prefeito da cidade, Detim, continua suas gestões junto ao governo federal, pleiteando mais verbas para continuidade das obras no município e enquanto não as consegue vai fazendo o que o próprio orçamento municipal permite.
As máquinas da prefeitura abriram a estrada de acesso à comunidade Paraterra 4, a mais afastada da sede do município, na divisa com o município de Gameleira, cujo acesso anterior era pelo município de Matias Cardoso, cruzando o Rio Verde Grande através de pontes de madeira, quase sempre submersas em períodos de cheia desse rio. Na oportunidade foi aberto o campo de futebol da comunidade, anseio antigo de sua população.
De outra feita foi encascalhada a via de acesso à Linha 1, agrovila implantada no início da colonização de Jaíba, com limpeza de seu campo de futebol, e agora está sendo encascalhado o acesso à Linha 2, outra agrovila no Perímetro Urbano da cidade.