quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Leila Ramos perde o mandato de vereadora

Numa reunião muito agitada e a casa cheia, a Câmara de Vereadores cassou o mandato da vereadora Leila Ramos PT, de sua função legislativa. A vereadora vinha sendo motivo de processo administrativo disciplinar por faltas cometidas no exercício de sua função ferindo o decoro parlamentar, assim como apurou a comissão de ética e disciplina da Câmara. A cassação ocorreu no último dia 20 deste mês de dezembro numa votação de 6 X 2. Os vereadores Valdemir Soares e Osvaldo da Silva votaram contra a perda de mandato da vereadora. A comissão que julgou e deu parecer favorável à cassação foi composta pelos vereadores João de Deus (presidente), Anísio Campos (relator) e Valdemir Soares (membro).
Esta comissão afirmou ter dado amplo direito de defesa para a vereadora acusada, que apresentou vários atestados médicos, para afastar dos trabalhos legislativos. Com a saída de Leila Ramos, assume o suplente Daniel Dias, que já chegou a assumir a referida vaga durante período de afastamento da ex titular do cargo.
A referida vereadora foi acusada de ter quebrado o decoro parlamentar quando deu posse ao segundo colocado na eleição de 2008, contrariando assim a maioria de seus colegas, que afirmam que a solenidade de posse deveria acontecer em rito normal com sessão convocada de maneira regimental pelo presidente da Câmara e a presença da maioria dos vereadores.
A vereadora Leila tem foi inicialmente afastada de seu cargo para responder o processo fora do mandato, mas, um mandado de segurança assinado pela juíza Maria Beatriz Biasutti de Manga, delegou ao presidente da Câmara Anderson Silveira, que retornasse a vereadora ao cargo até que a mesma seja julgada em definitivo. O que aconteceu nesta última reunião.
Com a posse de Daniel Dias quem será o grande vencedor é o Partido Trabalhista Cristão – PTC, presidido pelo militante João Maria da Silva, que passará a contar com três vereadores no legislativo jaibense. Além de Daniel, compõem também este partido político os vereadores Nelson de Deus e Wanda Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário