quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Advogado tumultua reunião da Câmara e tem voz de prisão

POLÍCIA
POLÍCIA tenta negociar prisão de advogado
Conforme relato do Boletim de Ocorrência da Policia Militar n° 2776 lavrado pelos policiais Alex Sandro e Jamilton Rodrigues, o advogado Rogério Aguiar, residente em Janaúba e que, há pouco tempo morava e trabalhava em Jaíba como proprietário de um barzinho veio a tumultuar e incentivar a platéia para atrapalhar a primeira reunião ordinária deste mês de dezembro da Câmara de Vereadores. Diante do tumulto o presidente desta casa, Anderson Silveira, deu voz de prisão no referido advogado, convocando a força policial, mas o mesmo resistiu à prisão e desafiou os policiais a algemá-lo, o que não aconteceu por motivo da manifestação exaltada de muitas pessoas presentes e a guarnição composta  apenas de dois policiais.
O advogado alegou aos policiais que não estava tumultuando e apenas defendendo a sua cliente, que também é vereadora. Por outro lado, o presidente da Câmara que possui poder de polícia na forma regimental, informou aos policiais que por mais de uma vez advertiu o advogado sobre a sua conduta durante a reunião e o mesmo não conteve o seu comportamento chegando às vias de fato.
O presidente Anderson, informou que só continuaria a reunião após a prisão ou retirada do advogado e como não aconteceu, a sessão foi interrompida e convocada posteriormente outra reunião extraordinária. Informou também o presidente Anderson que este fato será encaminhado à justiça e também denunciado à Ordem dos Advogados do Brasil OAB.