quarta-feira, 22 de maio de 2019

Presidente do Tribunal de Justiça vem a Jaíba, vistoria construção do fórum e garante inauguração e instalação para janeiro/2020

                 VISTA AÉREA do prédio do 
             fórum de Jaíba após concluído 
                CONSTRUÇÃO ATUAL pronta 
                para montar a laje de concreto

A próxima eleição municipal de Jaíba será acompanhada por juiz e promotor local. É o que está garantido conforme pronunciamentos das autoridades judiciais que visitaram a construção do fórum no último dia 17, quando o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador Dr. Nelson Missias de Moraes apresentou a população jaibense os projetos de construção do Fórum.
O novo fórum de Jaíba que vai ser inaugurado com juiz e promotor será composto de um pavimento de 950 m2 de área construída num terreno de 6.396 m2, estacionamento para 40 veículos, 07 motocicletas e um bicicletário de 14 vagas.
Para o Presidente Nelson Missias, a construção do Fórum e a instalação da Comarca de Jaíba, darão dignidade e segurança a toda a sociedade e garantiu que até a segunda quinzena de janeiro do próximo ano, entregará o Fórum construído e a Comarca de Jaíba instalada. Falou também o presidente do TJMG que solicitou ao Presidente do TRE a instalação de imediato de um escritório avançado do Cartório Eleitoral em Jaíba, visando o cadastro de biometria e aquisição de novos títulos eleitorais.
O juiz João Carneiro de Manga disse que quando chegou em nossa região em 2016, tinha a Jaíba como o maior desafio devido a violência de marginais e a instabilidade política daí então foi criado um plano de ação envolvendo o atual prefeito e as polícias local, e a grande maioria dos problemas foram minimizados ou contornados. O juiz João Carneiro recebeu um elogio explícito do presidente do TJ, como sendo um dos melhores juízes de Minas Gerais.
O Prefeito Reginaldo silva disse que, a presença da mais alta corte do Tribunal de Justiça, valoriza a grandeza e o momento positivo que vive a Jaíba. E pediu ao Presidente do Tribunal que seja feita uma força tarefa junto com o legislativo para solucionar as questões fundiárias, urbana e rural do município de Jaíba.