terça-feira, 24 de abril de 2018

Escola Zoé Machado selecionada para o programa Meu Primeiro Negócio


A Escola Estadual Zoé Machado de Jaíba foi selecionada para participar do Programa Meu Primeiro Negócio, onde os alunos participantes receberão qualificação técnica sobre empreendedorismo em conteúdo teórico e prático. A Zoé Machado está inscrita dentro das inscritas para o período maio e junho deste ano.
O Governo de Minas divulgou nesta segunda quinzena deste mês de abril o resultado final da segunda edição do programa Meu Primeiro Negócio, com a lista das 400 escolas escolhidas que receberão a iniciativa em 2018.
As 400 escolas são de 199 cidades do estado e foram selecionadas entre 808 instituições inscritas, de mais de 300 municípios mineiros. Para esta segunda edição, o programa será executado em três períodos diferentes (maio/junho - junho/julho – e agosto).
O programa tem como objetivo promover a cultura empreendedora entre alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais, por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis.
A segunda rodada será realizada com a mesma metodologia utilizada no ano passado. Serão 12 semanas em que os participantes aprenderão conceitos de mercado, comercialização e livre iniciativa, sendo acompanhados por profissionais das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.
Como resultado, os jovens serão imersos em uma jornada de educação empreendedora do começo ao fim do programa, tendo, assim, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com mais capacitação.