quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Polícia Militar em Jaíba tem novo comando e novos investimentos

    CAPITÃO Guilherme novo comandante
GOVERNADOR entrega chaves de novas viaturas
Neste mês de fevereiro a Polícia Militar de Jaíba promoveu mais uma mudança no seu comando, com a chegada do Capitão Guilherme Miranda Rocha que é natural de Montes Claros. O mesmo assumiu o como o novo Comandante da 238ª Companhia de Policia Militar de Minas Gerais. O Capitão Guilherme substituiu o Capitão Antônio Soares de Alkimim Júnior, que esteve à frente do policiamento ostensivo de Jaíba nos últimos 4 anos.
Convênio
O Município de Jaíba, recentemente renovou o convênio com a Polícia Militar local por mais um ano. O convênio é uma parceria estabelecida entre a Prefeitura e a Policia, que tem como objetivo, estabelecer condições de cooperação mútua, para o aperfeiçoamento do policiamento ostensivo, preservando a ordem pública na sede do Município de Jaíba e no Projeto Jaíba.
No período de um ano, a Prefeitura de Jaíba arcará com o valor de R$80.000,00, destinados ao fornecimento de material de escritório, combustível, peças e serviços de manutenção de viatura, funcionário para limpeza do quartel e realização de campanhas educativas.
A parceria firmada no ano de 2017, pelo Prefeito Reginaldo Silva, aumentou os valores dos convênios antigos, dando melhores condições de trabalho e suporte para a Policia Militar, fechando o ano com resultados bastante expressivos. Houve redução de 50 % no número de homicídios e ocorrências no Município.
Durante a cerimônia de renovação do convênio com a PM, o Prefeito Reginaldo foi contemplado com o Certificado de Colaborador da Policia Militar, que reconhece o empenho do Prefeito na defesa, apoio e no suporte das ações policiais no município de jaíbense.
Mais viaturas
No mês passado (janeiro), o prefeito de Jaíba recebeu em solenidade na capital mineira mais uma viatura Palio Weekend zero quilômetro, para fortalecer a estrutura da Policia Militar no Município de Jaíba. O Prefeito esteve acompanhado pelo vereador Marcos Ruas.
A Viatura foi destinada ao Município de Jaíba Através de Emenda Parlamentar do Deputado Dirceu Ribeiro. Também no mês passado o município jaibense foi contemplado com 02 Motocicletas destinadas à PM.

O Prefeito Reginaldo Silva fez questão de externar a sua gratidão ao Deputado Dirceu Ribeiro pelo apoio em mais uma conquista para o Município, e informou que, no próximo mês de março, o Município de Jaíba receberá mais viaturas, dessa vez será através de Emenda Parlamentar, do Deputado Estadual, Tadeuzinho.