quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Área ocupada no fundo da Prefeitura será Bairro João Colares (Galego Cigano)

Equipes da Prefeitura de Jaíba montaram uma força tarefa para realizar um amplo cadastramento de todos os moradores dos lotes ocupados ao lado da estrada Gado Bravo e do Parque Florestal Municipal, local também conhecido como “Matinha”.
Já foi feito o Mapa de Localização dos 447 lotes, que ficam em uma área de 15,5 hectares cedidas pelo Estado ao Município de Jaíba. As pessoas cadastradas receberão seus documentos de forma gratuita, sem nenhum custo. Desde que o imóvel esteja edificado e ou ocupado com morador.
Na busca pela adesão dos moradores, a Secretaria de Assistência Social realizou uma reunião no local, que contou com a presença do Prefeito Reginaldo Silva, do Coordenador Regional da Secretaria Estadual da Agricultura - SEAPA, Geraldino Loiola Gomes, dos Vereadores Adonias Felix e Tone Silvestre e dos Secretários, Jhonny Garcia, Rivaldávio Miranda e da Secretária de Assistência social, Luciene Nery.
Já foi definido pela Prefeitura, que o novo Bairro se chamará, João Colares, em homenagem ao saudoso, ''Galego Cigano'', que foi morador do local.

O Prefeito Reginaldo fez questão de alertar aos moradores sobre a necessidade do cadastramento, como sendo o único meio para legalização dos lotes e de poder fazer investimentos públicos no local, como instalação de água, luz e asfalto. Na oportunidade foi anunciado pelo Prefeito, a assinatura de contrato entre o Município e a CEMIG, da ordem de Um Milhão e Duzentos mil reais, para eletrificação do local.