quinta-feira, 13 de julho de 2017

Juiz de Manga profere sentença que vai permitir moradores do centro de Jaíba a escriturar seus imóveis - área comercial e residencial

Moradores do centro de Jaíba na área envolvendo o rio Verde até um posto de combustível ou até a rua Eloi Oliveira em frente ao Correio, poderá ainda este ano regularizar suas propriedades com a devida escrituração dos seus imóveis. O processo é bastante antigo e foi iniciado quando da gestão do ex-prefeito Lanfrói Fernandes, mas estava arquivado ou engavetado por falta de interesse das partes envolvidas nesta tramitação. Somente agora houve manifestação de interesse da atual gestão que deu seguimento e todo o problema será resolvido de forma definitiva em breve.
Os detentores destes imóveis estavam impossibilitados de escriturar seus terrenos, pois não havia uma forma legal. Na realidade todo este terreno é remanescente de propriedade particular que necessitava da justiça para resolver os embaraços envolvendo herdeiros, inventário e a transferência da titularização para o município de Jaíba, e este fará a transferência aos reais proprietários.
O advogado Acássio Júnior responsável por este setor na Prefeitura de Jaíba informou que será necessário passar um projeto pela Câmara de Vereadores para que possa dá legalidade as devidas transferências para o município e consequentemente para os detentores. Informou também o advogado que quem já possui escrituras já realizadas em Monte Azul desta área, as matrículas serão automaticamente transferidas para o cartório da Comarca de Manga. Esta área possui cerca de 500 lotes urbanos.

As demais áreas urbanas da cidade de Jaíba que estão com impedimento de escrituração estão em fase de andamento adiantado para também ter uma solução em breve.