sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Agencia INSS em Jaíba é inaugurada - perícia médica não está funcionando

A GERENTE local Marciane Aparecida,
os vereadores J. Leonir e Têla e o gerente
Regional Wilson Rocha
De forma tímida, com poucas pessoas presentes, a Gerência Executiva do INSS de Montes Claros entregou oficialmente a Agência da Previdência Social de Jaíba, no último dia 09. Os trabalhos desta agência agora inaugurada já vinham funcionando desde o início do mês de setembro deste ano. O Governo Federal parece não gostar muito de inaugurações em cidades do interior, pois a agência do Banco do Nordeste está funcionando nesta cidade sem inauguração.
A cerimônia foi presidida pelo gerente-executivo, Wilson Rocha da Silva, que ressaltou a importância da unidade para a região. “Trata-se de uma importante decisão do governo em trazer o serviço do INSS”, destacou. O gerente garantiu a todos que o próximo passo será oferecer à população maior diversificação de serviços, a exemplo da perícia médica que ainda não está disponível.
A gerente da Agência inaugurada, Marciane Aparecida Costa Silva Pereira, afirmou que, juntamente com sua equipe, irá prestar o melhor atendimento possível aos cidadãos. Ela ressaltou que todo o trabalho do INSS, como a concessão de benefícios, segue critérios técnicos, visando sempre o reconhecimento de direito.
A unidade de Jaíba beneficia os moradores da cidade e dos municípios vizinhos de Matias Cardoso e Verdelândia, totalizando uma população de quase 53 mil pessoas. Com a previsão de 800 atendimentos mensais, a unidade atende ao público de 8h às 14h, na Rua Simpliciano Freire Jardim, 203, (ao lado da APAE).

A Agência integra o Plano de Expansão da Rede de Atendimento da Previdência Social (PEX), que prevê a inauguração de agências, em todo país, em cidades com mais de 20 mil habitantes. Para a instalação da agência do PEX, o INSS contou com a parceria da prefeitura (prefeito Detim), que doou o terreno onde o prédio foi construído.