sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Regras para a campanha política – 2016

É permitido colocar adesivos em carros, só que legislação eleitoral regulamentou as dimensões. Pode usar aquele adesivo micro perfurado em todo o vidro traseiro do carro. E em outras posições do veículo, ele pode usar o adesivo no limite máximo de 50 centímetros por 40. E todos esses adesivos devem conter o CNPJ de quem contratou e de quem foi contratado, e o número de tiragem.
E, hoje, não é mais permitida a pintura em muro em qualquer dimensão. E em casos de cartazes, só pode ser feito por meio de papel ou adesivo no limite máximo de meio metro quadrado. Também não pode ocorrer o pagamento.

Os comícios continuam sendo permitidos até a quinta-feira (30 de agosto). Eles podem ser realizados de oito horas da manhã até a meia noite. É permitido o uso de amplificadores de som, inclusive de trio elétrico, desde que esse trio permaneça parado para amplificar o som do comício. E no caso de passeatas e carreatas, elas podem ser realizadas até à véspera das eleições, às 22 horas. Durante esses eventos é permitida a distribuição de santinhos, mas o candidato não pode ir em um carro de som nessas passeatas e carretas e transformar aquele evento em uma espécie de comício móvel.