terça-feira, 7 de julho de 2015

Prefeitura de Jaíba está com o dinheiro para instalar academias

Ainda não é conhecido o motivo de praticamente todas as cidades brasileiras possuírem as academias populares ao ar livre, menos o sofrido “politicamente” município de Jaíba que não conta com o benefício, apesar de ter recurso depositado em sua conta na agencia local do Banco do Brasil, conforme informação divulgada pelo Governo Federal.
Em pesquisa realizada por esta reportagem foi constatado que houve um depósito na conta desta prefeitura em janeiro de 2014 no valor de 40 mil reais para esta finalidade, e no mês passado (junho) mais uma vez teve outro depósito bancário de 120 mil. Portanto a prefeitura tem em caixa 160 mil reais para instalar as tais academias ao ar livre.
Os kits que compõem estas academias são equipamentos simples e de baixo custo. Este valor é suficiente para instalar pelo menos umas dez unidades, se o recurso for bem empregado.
Além deste recurso do Governo Federal existem também outras academias para serem instaladas através de convênios com o Governo Estadual que também estão emperradas.

Diante de tamanha crise governamental em que passa a atual administração municipal local, esta reportagem não conseguiu nem perguntar sobre este grave problema.