quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Jornal Folha de Jaíba volta a ser de Jaíba

O FOLHA circula há mais de duas décadas
A partir do próximo mês de janeiro o Jornal Folha de Jaíba volta a ter endereço fiscal na sua cidade de origem. Há mais de duas décadas este noticiário sempre teve registro perante a Junta Comercial neste município. Mas em 2013 a Prefeitura local recusou-se a fornecer a documentação legal para funcionamento como Alvará de Licença e outros documentos. O jornal tinha duas opções: Entrar com processo judicial para rever seus direitos de fato ou parar de funcionar. Mas foi tomada uma solução salomônica sem a necessidade de maiores intrigas ou confusões na justiça. Para não funcionar de forma clandestina, o jornal foi transferido para a cidade de Janaúba, onde lá permanece por quatro anos e pagando seus impostos em outro município.
Talvez a intenção da prefeitura local fosse calar este informativo para que não trouxesse à baila tantas informações que talvez tenha tirado o sono de algum político malfeitor e mal intencionado.

Tudo serve de aprendizado, e se algum dia este informativo tiver que ser transferido para outro município, já conhecemos o caminho e o procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário