segunda-feira, 18 de maio de 2015

Veículo da prefeitura de Jaíba apreendido pela polícia não é recuperado e foi a leilão

SAVEIRO em ótimo estado de conservação
Um leilão de veículos e sucatas realizado pelo governo de Minas no mês passado, na cidade de Janaúba ofereceu um grande número de motocicletas e demais carros. Mas um dos mais concorridos e cobiçados foi um Saveiro placa branca cor prata, ano 2010, 1.6, flex, completo com ar condicionado, direção hidráulica, trava eletrônica nas portas, freio ABS.
Este automóvel da prefeitura foi apreendido pela Polícia Militar quando o comerciante Jimi era prefeito logo no início do seu curto mandato, e desde esta época, nenhum representante do município teve a mínima preocupação em recuperar este bem público que pode está fazendo muita falta à administração.
Para a soltura deste veículo, não precisava gastar tanto dinheiro, uma vez que a prefeitura não precisa pagar o imposto IPVA, que todo proprietário comum tem a obrigação de quitar. Bastava pagar apenas as multas impostas pela polícia quando da apreensão.
O Saveiro que está em ótimo estado de conservação está avaliado em 25 mil reais, e foi arrematado no leilão por 17 mil. E talvez com menos de 2 mil, a prefeitura quitava a dívida e teria recuperado o veículo. Quando foi realizada a apreensão, a polícia constatou que o mesmo estava trafegando por um motorista da prefeitura sem habilitação e atuando com transporte ilegal de passageiros.

Informação chegada a esta reportagem diz que o atual prefeito tinha conhecimento que o carr o ia a leilão público e nada foi feito.