sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Vereadores suspeitam de políticos ainda estarem juntos e unidos

Nos pronunciamentos da primeira reunião ordinária dos vereadores de Jaíba neste mês de outubro, teve como principal assunto a volta da união ou junção de dois grupos políticos denominados de 12 e 33, que até então pensavam que estavam separados. Esta união já causou sérios prejuízos para o município, levando inclusive na cassação de um prefeito e prisão de outros envolvidos.
A principal suspeita da volta deste namoro político foi apresentada pelo presidente da Câmara Júnior Leonir, onde foi constatado o apoio nesta última eleição para deputado de um dos principais fornecedores da prefeitura, que é a Clínica Médica Robleto e Araujio Ltda, que possui em vigência um contrato no valor de R$ 823.821,72 com o município, e estranhamente, como de praxe, não apoiou os candidatos ligados à prefeitura, e sim os ligados ao ex prefeito Detim, que juntamente com seu irmão, estão em liberdade provisória da cadeia de Manga.

Nas últimas eleições municipais teve a participação decisiva do grupo do ex prefeito Sildete Araujo para levar ao poder o grupo do médico Wellington, que coincidentemente também atua nesta clínica que é ligada à prefeitura de Jaíba.